Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind


Maiores Divindades de Faerûn


Arte por Arnie Swekel
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Faiths and Pantheons)


(Deusa Intermediária)
Nossa Dama da Floresta, a Rainha da Floresta

Símbolo: Moeda de prata com a face de Tymora, cercada de trevos.
Portifólio: Boa sorte, habilidade, vitória, aventuras.
Domínios: Caos, Bondade, Sorte, Proteção, Viagem.
Arma Favorecida: Uma moeda giratória (shuriken)

Tymora é uma divindade amigável, graciosa e simpática. Ela é inconstante, mas brincalhona. Nunca vingativa ou maliciosa, e sempre é capaz de mudar alguma coisa em seu favor. Ela adora brincadeiras e é conhecida por aplicar truques em algumas divindades mais sérias como Helm e Tyr, mas sempre encontrando uma maneira de aplacar sentimentos mais pesados.

Santuários e templos de Tymora estão espalhados por Faerûn. Sua igreja é popular em cidades freqüentadas por aventureiros, e tais pessoas enchem seus cofres em troca de cura, fazendo seus templos prósperos. A prosperidade de cada templo permite uma grande independência. A igreja encoraja as pessoas a agarrar as oportunidades e perseguir seus sonhos, mesmo que se gaste todo o tempo planejando e que no final não resulte em nada. A igreja ajuda aqueles que tem coragem para os desafios com cura e pequenos ítens mágicos (ás vezes clandestinamente) para aumentar a sorte daqueles que acreditam em Tymora. Um cumprimento padrão entre os fiéis é tocar nos símbolos sagrados e se abraçarem.

Arte por Blas Gallego

(Imagem: Tymora´s Luck)

Clérigos de Tymora rezam pelos seus feitiços pela manhã. A igreja tem somente dois rituais em comum em todos os templos. O festival do Midsummer dura a noite toda, onde se revelam atos de ousadia, encontros românticos e reuniões com os Harpistas (muitos dos quais pertencem à igreja), parentes e fés aliadas. A Estrela Cadente (Starfall) é o ritual mais sagrado. Acontece no dia 23 de Marpenoth e acredita-se que comemora a destruição de Tyche e a criação e Tymora.

História/Relacionamentos: Apesar de surgirem a partir da entidade anterior da sorte, Tyche, Tymora é o oposto e nemesis de sua irmã gêmea, Beshaba. Amigável com a maioria dos poderes da bondade, especula-se que tenha alianças com muitos deles. Ele é tem particularmente um relacionamento melhor com Lathander, Selûne e Shaundakul. Além de Beshaba, tem como inimigos Bane e Loviatar.

Dogma: Seja audacioso, porque audaciosa é a vida. Se coloque nas mãos do destino e confie em sua própria sorte. Conduza-se como seu próprio mestre, mostrado a boa e a má sorte como confidências da Dama. Persiga suas metas e a Dama ajudará a alcança-las. Sem direção ou metas, você em breve cai nos braços de Beshaba, ficando a mercê do azar, que não tem misericórdia para ninguém.

Nos Últimos Dias de Glória:

Tymora é mãe do guerreiro Ajax e já interferiu contra Fzoul Chembryl, a favor da Comitiva.


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.